quinta-feira, 22 de março de 2012

Tarte de Limão e Merengue e a minha primeira Convidada a Sofia!



Eu tenho uns quantos amigos que adoram cozinhar tanto como eu. Trocamos receitas e ideias frequentemente, há quem diga que só falamos de comida!! A diferença entre nós é que eles não tem blog…por isso lembrei-me de os convidar para colocar as receitas deles no meu como convidados!
Tem sido complicado convencê-los mas aqui está a primeira receita e eu estou super entusiasmada!!
Deixo-vos com a receita da Sofia que eu já provei e Adorei!!


Olá!
O meu nome é Sofia e sou amiga da Katiuska.
Os meus pais têm alguma propriedade e um enorme limoeiro numa delas. Por isso um destes dias tinha muitos limões em casa e não sabia o que fazer com eles. Por isso pensei em fazer um doce.



PS: Obrigado Sofia!


* Escrito, preparado e fotografado pela Sofia.


Tarte de Limão e Merengue  

Ingredientes:
300g bolacha Maria
150g manteiga
1 lata de leite condensado
2 limões, sumo
2 ovos, separados
1 colher sopa de açucar

Preparação:

Triturar a bolacha e derreter a manteiga.
Misturar e formar uma massa homogénea. Forrar a tarteira com manteiga e papel vegetal.
Levar ao frio pelo menos 4h ou durante a noite.
Aquecer o forno a 200ºC.
Misturar o leite condensado com o sumo de limão.
Adicionar as gemas e misturar bem.
Verter na tarteira e levar ao forno 10 minutos.
Entretanto, preparar o merengue batendo as claras em castelo com o açucar.
Remover a tarte do forno e cobrir com o merengue.
Voltar a colocar o forno por 5 minutos.
Remover do forno e está pronta!! 


Sem comentários:

Enviar um comentário