quinta-feira, 8 de março de 2012

Biscoitos de chocolate e laranja



Os homens foram até Andorra para uma semana de snowboard.
O meu joelho não me deixa ir por mais que esse seja o meu desejo. Pelos vistos as mulheres ficaram em lisboa…uma semana longe dos homens…hummm não parece nada mal pois não? afinal todos nós temos o direto à diversão!! J
De volta à viagem…eles conduziram até Andorra e o caminho aida é longo. Então para os ajudar a manter acordados e para acalmarem a barriga decidiram levar farnel. É aqui que eu entro…o que poderia eu fazer para eles levarem para o frio? Biscoitos!! Sim biscoitos de canela e biscoitos de qualquer coisa…
E assim passei eu umas horas na cozinha a inventar biscoitos…biscoitos de chocolate e laranja! O pessoal adorou!




Aqui fica a receita!
K.


Biscoitos de Chocolate e Laranja
para cerca de 40 biscoitos

Ingredientes:
300g manteiga, temperatura ambiente
200g açúcar
350g farinha
1 colher se chá de extracto de baunilha
¼ colher de chá de sal
1 laranja, raspa
30g cacau em pó

Preparação:
Pré-aquecer o forno a 180ºC.
Bater a manteiga com o açúcar durante 3 minutos, só para misturar os ingredientes.
Adicionar a baunilha e a raspa de laranja.
Peneirar para uma taça a farinha com o sal e o cacau.
Adicionar à mistura de manteiga e misturar até a massa começar a soltar-se das paredes. Se for preciso vai-se adicionando farinha uma colher de cada vez.
Forrar um tabuleiro com papel vegetal.
Fazer pequenas bolas com a massa e colocar no tabuleiro.
Se quiserem pressionar com o dedo sobre os biscoitos par dar um efeito achatado no meio.
Levar ao forno durante aproximadamente 20 minutos.
Não deixar ficar muito tempo no forno para não ficarem muito rijas.
Lembraram-se que eles continuam a cozer depois de saírem do forno!!
E depois é só comer!

K.

Sem comentários:

Enviar um comentário