domingo, 20 de novembro de 2011

Bolo de Castanhas e Chocolate


Como já tinha dito o Outono é minha estação favorita do ano.

Uma das razões principais são as castanhas. Eu adoro castanhas! Cozidas com erva-doce, assadas, como acompanhamento com bacon ... eu simplesmente adoro castanhas! Eu poderia comê-las durante todo o ano!

Esta receita é algo novo para mim. Eu nunca tentei antes fazer bolo de castanhas e eu não tinha certeza de como iria sair... Posso dizer que fiz esta receita para um Magusto em casa de uns amigos amigos e todos adoraram!

Tem uma textura cremosa e sedosa. Derrete na boca! E acima de tudo é a coisa mas simples de se fazer!

 







Se experimentarem digam o que acharam!

Espero que gostem,

K.






Bolo de Castanha e Chocolate sem farinha




Ingredientes:

200g de chocolate negro

180g de manteiga

330g de castanhas congeladas

200g de açúcar

320 ml de leite

5 ovos

2 colheres de sopa de licor de café

2 colheres de chá de extrato de baunilha

2 colheres de chá de canela
 

Para a cobertura:
(depois de provar o bolo eu acho que a cobertura é absolutamente opcional)


200g de chocolate negro

200ml de natas



Preparação:

Pré-aqueça o forno a 160 º.

Preparar una forma de mola cobrindo o fundo com papel de vegetal.

Derreter o chocolate e a manteiga em numa taça resistente ao calor, sobre a água fervente.

Deixar arrefecer uns minutos.

Bater todos os outros ingredientes no liquidificador.

Adicionar uma porção da mistura do liquidificador à mistura de chocolate derretido para trazê-lo para aproximar a temperatura entre ambos.

Adicionar toda a mistura de chocolate ao liquidificador e bater tudo. (Poderá ter que fazê-lo em dois lotes, dependendo da sua capacidade de liquidificador)

Despejar a mistura na forma. Colocar no forno por cerca de 50 minutos, até que um palito inserido no meio saia seco.
Deixar arrefecer na forma.

Desenformar apenas quando for servir.
pode-se colocar no frio durante a noite mas eu prefiro comer à temperatura ambiente.

 

Para a cobertura:

Basta derreter o chocolate com as natas em lume brando.

Deixar arrefecer um pouco e deitar sobre o bolo antes de servir-lo.



Espero que gostem!

K.

Sem comentários:

Enviar um comentário