segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Cheesecake de Framboesa e Chocolate e a Cozinha Aberta



Eu sou como a minha mãe…gosto de receber em casa. Agrada-me todo o planeamento, a escolha das receitas, a decoração da mesa e acima de tudo gosto de ter o pessoal todo reunido na cozinha. Conversa-se enquanto se cozinha e para mim isso é fantástico. É ter a cozinha aberta para os amigos e todos contribuem para a refeição que só por acaso é feita na minha cozinha, poderia ser noutra qualquer!
Esta receita foi feita para um jantar de amigos…e surpreendeu-me…não sou geralmente a maior fã de cheesecake mas este estava realmente diferente dos normais! As framboesas no interior e os pedaços de chocolate solidificado são como pequenas e agradáveis surpresas que explodem de sabor na boca!




Espero que gostem tanto como eu!

K.


Cheesecake de Framboesa e Chocolate


Ingredientes:
Adaptado de BBC Good Food

250g bolachas digestivas
120g manteiga derretida
120g chocolate negro, partido em pedaços
300g mascarpone
200g natas
1 colher chá de essência de baunilha
75g açúcar fino
150g framboesas (eu usei congeladas mas podem ser usadas frescas)
Açúcar em pó para polvilhar


Preparação:

Num processador, trituras as bolachas com a manteiga derretida.
Fazer desta mistura a base do cheesecake, cobrindo a base de uma forma de mola.
Derreter o chocolate em banho maria.
Bater as natas com o açúcar.
Numa taça a parte bater o mascarpone com a baunilha.
Envolver o mascarpone com as natas.
Adicionar as framboesas e envolve-las.
Deitar o chocolate em fio e mexer uma a duas vezes. De forma a não  ficar homogéneo.
Deitar o preparado na forma e levar ao frio pelo menos 3 horas antes de servir.

Polvilhar com açúcar em pó antes de servir.
Pode ser servido com coulis de framboesas ou chocolate derretido.


Espero que gostem!
K.

Sem comentários:

Enviar um comentário